sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Organizando a mala de viagem.

Hehehe... malas, uns amam outros odeiam.
Adoooro. Para mim, elas tem um significado especial...
VI-A-GEM!!!
Algumas dicas são importantes para quem vai viajar.
Informe-s, e qual o limite de peso você tem direito a transportar, dependendo do destino: E.U.A, África, Europa, Brasil, este limite de peso se difere.
Também há diferença de limite de peso em caso de mala para: adulto, criança ou bebê. Informe-se junto a cia. aérea ou com seu agente de viagens.
Lembre-se que geralmente, na volta para casa, a mala vem mais pesada. Porque será, hein?!!
Procure levar peças básicas, de cores neutras e que possam ser combinadas facilmente umas com as outras, o segredo para criar vários looks são os acessórios, bolsas, sapatos, chinelos e biquines devem ser levados em pouca quantidade e devem ser facilmente combinados, isso evita o excesso de peso e em determinados casos cobrança extra, das cias. aéreas por excesso de bagagem. Custa caro, viu?
Mesmo que você vá para uma região de praia e esteja de férias, leve uma calça ou uma outra peça mais formal, se houver alguma necessidade você já tem a peça em mãos, facilitando o uso.
Costumo levar uma mala um pouquinho maior do que realmente preciso, as roupas vão folgadinhas lá dentro, na volta tenho espaço suficiente para trazer alguns ítens a mais, umas comprinhas.
Outra dica boa são uns sacos plásticos, que você coloca toda a sua roupa dentro e por uma abertura especial, com ajuda de um aspirardor de pó, o ar é sugado e o volume (não o peso) diminui bastante, ajudando a fazer com que o conteúdo da mala caiba melhor dentro dela.
Dicas de segurança:
Coloque etiquetas em todas as suas malas: com letra legível, informe nome completo, cidade, país,  ddd e telefones para contato, prefiro não colocar endereço por questão de segurança.
Veja na foto, os lacres amarelinhos, peça no aeroporto no ato do check-in. Este é um lacre de segurança, cada um tem um número para evitar ser substituído em caso de fraude ou violação da mala.
Principalmente em voos internacionais, mesmo que seu destino seja nacional.
Ex: Você embarca em um voo de São Paulo para Porto Alegre, mas o destino final do voo (não seu) é  Buenos Aires .
Neste caso, você deve seguir as regras internacionais;
Qualquer substância em creme, gel, pasta, líquida ou pó se tiver até 100 gramas ou 100 ml, pode ser levada na bagagem de mão, em quantidade superior você deve transportar na bagagem que será despachada.
Equipamentos eletrônicos, jóias, peças de valor devem ir em sua bagagem de mão.
Leia as regras da empresa transportadora para transporte de bagagem, é importante!
Conheço várias pessoas que já rodaram o mundo e nunca leram estas regras :(
Em caso de perder a mala ou te-la extraviado, não saia jamais da área de desembarque do aeroporto, dirija-se ao balcão da empresa que lhe transportou e preencha o formulário específico, não deixe para depois...
Se estiver viajando a trabalho ou para algum outro compromisso importante, leve seu material de trabalho e uma muda de roupa, assim como documentos (claaaaro) na bagagem de mão, pois se houver extravio da bagagem você já está prevenido.
Com certeza, há muito mais que postar sobre bagagem.
Fico por aqui.
Abraços e boa viagem! 



4 comentários:

  1. Ótimo post!Tenho tido até sorte nas minhas viagens, nunca perdi uma mala, mas deve ser uma chatice e cada vez mais os aeroportos estão exigentes, temos mesmo que verificar tudo,como: peso,líquidos,etiquetas etcetc
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia,adorei seu cantinho tbm,beijinhos e estou seguindo tbm!
    Meu ap tbm sai em 2012,rsrsrsr se o mundo não acabar rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. Oii Patricia, td bom?
    Vim agradecer a visita!!!
    Eu adorooo arrumar as malas, e sempre arrumo uma semana antes de viajar.. hehehhe....
    Bjinhos,

    Lalá.

    ResponderExcluir
  4. Olá Meninas,
    Obrigada pela visita de cada uma de vocês.
    Contribuam com dicas e voltem sempre, serão bem-vindas!
    Estou preparando uns novos posts muito interessantes vale a pena aguardar.
    Abraços e sucesso com o blog de vcs, aparecerei por lá, ok?

    ResponderExcluir