sábado, 22 de janeiro de 2011

Devemos repensar na atividade Turística, se não...

Gente... Incrível, quinta-feira 20/01 em pleno feriadão de São Sebastião, Padroeiro do Rio de Janeiro.
Tempo bom, as praias concorridíssímas, dia lindo, cheio de cariocas e turistas soltos pela cidade, para aproveitar tudo de bom que nós temos.
São tantas opções: parques, museus, cachoeiras, trilhas, centros culturais, belas paisagens...
Saí sem destino (adoooro), tinha intenção de ir ao Bosque da Barra. Lugar calmo e agradável, ótimo para famílias, pessoas ordeiras e para quem gosta de praticar esportes.
Decidimos esticar até Guaratiba, não me pergunte se foi Ilha, Barra ou Pedra de Guaratiba, ainda acho estas três Guaratibas muito confusas, mas encantadoras. São peculiares, cheias de graça, um charme!
Bem, há tempos tenho intenção em visitar um determinado ponto turístico de lá, o qual não citarei o nome, por mesmo tendo razão, não ter motivos de ser processada... Affff!!!
Vocês acreditam, que este ponto turístico, reconhecido por sua importância, até no exterior estava fechado?!!!
Em plena alta temporada de verão no Rio de Janeiro, em pleno feriadão, com vááários turistas na cidade?!!!
Detalhe: O ponto turístico recebe visitantes mediante agendamento prévio, mesmo na alta temporada...inclusive de férias escolares da criançada carioca...
Depois reclamam que brasileiro não prestigia o que é nosso... Como?!!! Fui até lá e dei de cara com um mega portão fechado, afff!!!
É por isso que os shoppings de Miami vivem abarrotados de turistas brasileiros, duvido que fechem no feriado.
Este desabafo, não é para menosprezar nosso potencial turístico que é infinito, mas para fazer-nos refletir de que um ponto turístico reconhecido internacionalmente, NÃO PODE FECHAR EM PLENO FERIADÃO DE ALTA TEMPORADA COM A CIDADE LOTAAAADA DE TURISTAS  E MORADORES EM FÉRIAS ESCOLARES.
Precisa melhorar e muito!!!

2 comentários:

  1. Oi Patrícia! Conheci seu Blog "por acaso" quando pesquisava dicas de viagem e gostei muito! Parabéns! Também trabalhei com turismo, fiz o curso de guia de turismo e foi muito bom. Realmente precisamos melhorar muuito!! Barra de Guaratiba seria linda não fosse o descaso das pessoas que frequentam, acho que poderia ser a Búzios da zona oeste. Enfim,temos muito em comum, principalmente nosso Deus! Fique com ELE! Carinhosamente,
    Sheyla Clark

    ResponderExcluir
  2. Sheila, seu comentário me deixou muito feliz.
    Obrigada.
    Apareça sempre que quiser.
    Feliz 2011!!!

    ResponderExcluir