quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jardim Botânico - RJ







Sim, sei que no Brasil e mundo à fora exitem várias opções fantásticas de Jardim Botânico.
Mas, a versão carioca também não fica a dever.
Tudo começou com Dom João VI, que sendo pouco compreendido (será pela ideia ou por ser filho de quem era?... Sei lá.) iniciou o que hoje conhecemos por Jardim Botânico.
Localizado na zona sul carioca, em um pedacinho de-li-ci-o-so, super bucólico e inaugurado em 1808, quando ainda havia bastante vegetação nativa e não havia preocupação com desmatamento e aquecimento global.
Atualmente, muito visitado por turistas e cariocas que buscam sossego, belas paisagens e refúgio do calor.
Dividido em 'alas' conta com: Jardim sensorial (super perfumado), bromeliário, jardim japonês, orquidário, herbário entre outros.
Você verá espécies exóticas, Vitória Régia e a linda Palmeira Imperial entre outras.
Vale a visita de cariocas e turistas, sempre.
Endereço:
Rua Jardim Botânico,
Número 920 (entrada de pedestres) bairro: Jardim Botânico. 

Número 1008 (entrada de carros) bairro: Jardim Botânico. 

4 comentários:

  1. Patrícia, obrigada pela visita e comentário no meu blog.
    Já estou te seguindo e me siga também!
    O jardim Botânico do Rio é maravilhoso, conheço por fotos. já fui várias vezes ao Rio mas nunca cheguei a ter o prazer de conhece-lo, mas espero não faltar oportunidade.
    Bj e bom fim de semana!
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi quelidaz vi seu comentário no blog da Helia e vim correndo conhece-lo.
    Adorei..
    Por incrivel que pareça não conheço o Jardim Botânico, mas ainda não vai me faltar oportunidades!!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu fui no jardim botanico no de SP...

    xD

    eh mto bonito xD o do RJ TBM EH Xd

    BJOS


    www.machiando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii PAtricia, td bom?
    Obrigda pela vista e pela reflexão.
    Compreendi direitinho!!!!
    = )
    Obrigada!
    Eu faço biologia, e amoooo plantas e animais, lindas as fotos, adorei, parabens!!!!
    Bjinhos,

    Lalá.

    Estou seguindo o blog!!!

    ResponderExcluir