quarta-feira, 20 de abril de 2011

Paraíso Tropical: Porto de Galinhas Pernambuco- Brasil.




Olá, leitores!
Super obrigada amigas blogueiras pela participação de vocês, sobre o próximo destino do blog.
Visitei algumas praias e destinos turísticos do Litoral sul do estado de Pernanbuco e quero dividir com vocês um pouco do que vi.
Se tivesse que descrever toda a beleza que vi com apenas uma palavra, optaria por: inenarrável!
Como chegar:
A partir do aeroporto de Recife, são aproximadamente 70 km até Porto de Galinhas, aproximadamente 1hora e 20minutos de transporte.
Para este trajeto é possível fazer um transporte com as empresas de turismo no próprio aeroporto, com ônibus com ar condicionado, conforto e guia de turismo apresentando os principais destinos.
Outra opção mais econômica é pegar uma das três opções de ônibus, cujo o valor das tarifas variam de R$ 5,70 a R$ 9,30, linhas 191 ou 195 Recife - Porto de Galinhas.
Hospedagem, basta que você garanta sua estadia fazendo reserva com antecedência tem diversas opções desde as mais simples até os resorts,  que são as opções de luxo.
A dica do blog é: opte por uma pousada ou hotel que esteja próximo ao centro de Porto de Galinhas, com isso você faz uma economia de tempo e dinheiro evitando pegar táxi ou bugre.
É no centro de Porto de Galinhas, que o agito acontece, lá você encontra:
lojas diversas, artesanato, restaurantes, lanchonetes, vendas de passeios turísticos, acesso a praia e as atividades náuticas como: mergulho com cilindro, passeio de jangada até as piscinas naturais.
A origem do nome Porto de Galinhas segundo os moradores locais é que mesmo após o fim da escravatura no Brasil, os escravos continuavam a chegar por aqui, em Pernambuco eram desembarcados clandestinamente ainda em navios negreiros , longe da cidade (Recife) em locais mais afastados, nas proximidades de Porto de Galinhas.
Havia até senhas para avisar a quem interessasse em adquirir estes escravos, algo como:
- Chegaram no porto as galinhas d'Angola.
Graças a Deus esta realidade não existe mais, acabou! 
E para nosso proveito este lugar é destinado não mais a desembarques clandestinos, mas sim a um dos destinos de turismo mais solicitados do Brasil.

Um comentário: